quarta-feira, 31 de outubro de 2007

AmpDrive


Dia 6 de novembro estréia na "MTV" (MTV Lab) o clipe da Banda AmpDrive! Em São Paulo você sintoniza a MTV pelo canal 32 UHF. Você confere o som da Banda na Web Rádio Conexão!

Peão do Valle e Valentin


Sobre a dupla

Peão do Valle
Nascido em Batatais Sp em 24/03/59. Filho de Luiz Barbosa Duarte e Mercedes Delmónico Duarte é o oitavo filho dos treze do casal. Foi criado no Paraná desde 1960, na zona rural nos municipios de Nova Esperança, Uniflor, Tapejara e Maringá. É casado com Cleide Maria C. Duarte e pai de Carol, Afrannya e Ítalo. Iniciou cantando na cidade de Ivaiporã Pr na rádio Ubá. Valentin
Olá gente. Eu sou o Valentin da dupla "Peão do Valle e Valentin", meu nome na real é Joaquim Ferreira Sobrinho e nasci no estado de São Paulo cidade de Eneida no dia 05 de Abril do ano de 1955. Meus pais são Juvenal Ferreira da Silva e Luzia Maria de Jesus, que já faleceram. Tiveram treze filhos, hoje somos sete ainda vivos. Novo CD da dupla: "Cinquentão". Você confere as músicas de "Peão do Valle e Valentin" na Web Rádio Conexão! Veja mais sobre a dupla no site: http://www.peaodovalleevalentin.com.br/ Obrigado Peão do Valle e Valentin por estarem junto com a gente! Grande Abraço! Márcio Camargo

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Origem da Palavra Ônibus













Em 1823, Baudry, coronel francês aposentado, comprou um moinho a 2 km de Nantes, que era movido a vapor. O moinho produzia tanta água quente, que Baudry pensou em construir uma casa de banhos para aproveitá-la. Mas a casa de banhos ficava afastada da cidade e Baudry lembrou-se de oferecer uma condução gratuita aos habitantes de Nantes. Arranjou um carro puxado a cavalo, que ia do centro da cidade até a casa de banhos. A população de Nantes começou a utilizar a condução e muito, pois o carro partia sempre lotado do centro da cidade, mas não aparecia ninguém para tomar banho. Isto levou Baudry a uma terceira idéia: -Fechar a casa de banhos, e manter o carro utilizado pela população (criou um pequeno sistema de transportes). Os carros partiam de uma praça no centro de Nantes, bem defronte à Chapelaria do Sr. Omnes, que tinha colocado uma tabuleta na porta da loja com a seguinte locução latina: "OMNES OMNIBUS", ou seja, "OMNES para todos". O nome pegou de tal forma que, em 1828, quando Baudry inaugurou em Paris a Empresa Geral de Viaturas, escreveu a palavra OMNIBUS na solicitação para poder começar a operar este serviço. ( Extraido do livro "Pequena História dos Transportes Públicos de São Paulo")

Brincadeira!!!








Quem já não foi criança um dia? Saiba que para a criança é muito importante brincar! É brincando que a criança desenvolve algumas capacidades como coordenação motora, atenção e raciocínio lógico. Com as brincadeiras, a criança também estimula a imaginação e criatividade. Através das brincadeiras, a criança elabora papéis, se expressa, desenvolve seus sentimentos além de descobrir o mundo! Sendo assim, viva a brincadeira!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Parceria


Você que possue um blog ou site e deseja uma parceria, envie sua proposta para o seguinte email: marciocamarguinho@gmail.com

ÁGUA



Lembro que no meu tempo de colégio, fiz o seguinte comentário com um colega: - Imagine como seria, se um dia acabasse a água. Este meu colega me disse que era um absurdo, pois a água nunca acabaria. Eu, na época não discuti, pois considerava ele muito mais estudioso e inteligente do que eu. Hoje, acredito que meu comentário não era tão "absurdo". Acompanhe à seguir um resumo de uma matéria extraída da revista "COFI"( Correio Filatélico) ; edição 165 .


..."Com suas múltiplas funções e utilidades, o recurso mineral "água" é essencial para garantir a sobrevivência da espécie humana e de toda biosféra terrestre. Sem ele, torna-se impossível habitar o planeta Terra. Considerada, por muitos, inesgotável e abundante e por ter sido tratada como tal durante muitos séculos, a água começa agora a dar sinais da sua limitada capacidade."..."O aumento populacional, a crescente demanda de água exigida em consequência deste fato e o desperdício aliado ao mau uso constituem-se nas principais causas desta realidade." "...Outras causas - como despejo de dejetos industriais e esgoto doméstico não tratado nos mananciais, assoreamento do solo provocado pela prática agrícola intensiva e o desperdício percebido no consumo humano também afetam diretamente o potencial hídrico." "...Apesar de possuir 8% da água doce mundial, o Brasil não se encontra numa posição muito diferente dos países que enfrentam problemas com este recurso..." ( Vamos cuidar da água com mais carinho? ) Márcio Camargo



quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Marlene Andrade




MARLENE ANDRADE, Pernambucana de Recife, iniciou sua carreira artística cantando em coral de Igrejas, depois começou a fazer côro em gravações de estudios para vários artistas. em seguida participou do Coral do Festival Frevança na TV Globo de Recife.
Em 1989, Lançou seu primeiro LP independente com o título Agitando a Gandaia que foi bem aceito em Pernambuco, Paraíba, e Alagoas, onde neste mesmo ano foi para Porto Velho-Rondônia e até a fronteira da Bolívia, fazer varias apresentações.

Em 1991, lançou seu segundo LP pela gravadora Polydisc onde estourou a música romântica com o título, Agora É Tarde.

Em 1993, Lançou o terceiro LP pela gravadora Polydisc onde a música Amor Bonito (Cumbia) foi bastante executada.

Em 1996, gravou com a Banda de Forró Feijão com Arroz, tendo viajado por vários Estados.

Em 1998, com o movimento do Brega em Recife, ela voltou a gravar seu estilo romântico numa coletânea chamada A Noite Do Brega, e estourou a música A Surpresa da Carta, composição do Adelino Nascimento.

Em 1999, lançou pela gravadora Mega Music,o cd A Super Festa Do Brega, onde varias músicas fizeram bastante sucesso, foram elas: Toca o Telefone(Adelino Nascimento) Como Eu Te Amo (Chimbinha), Escuta Meu Amor,(Marlene Andrade) A Surpresa Da Carta (Adelino Nascimento) Meu Lamento (Odair Josè) e A Super Festa Do Brega (Léo Bonny e Marlene Andrade).

Em 2001, lançou o cd pela gravadora Polydisc, onde as músicas Oh! Meu Amor (Adelino Nascimento)
Deixa eu Te Amar (Junior Neves) e a Cumbia Sou Tua Namorada (Marlene Andrade) foram
Bastante executadas.

Em 2003, Lançou o cd pela Gravadora Atração onde regravou As músicas: Por Causa De Você
(Fevers), Sem Você Não Viverei ( Ovelha), Talismã (Élson) e também foi bastante executada
a música de sua autoria: (Não Vou Calar Minha Boca)

Em 2005, lançou o CD em ritmo do Arrocha, com o Título : A Swingueira do Arrocha com varias regravações suas e de artistas renomados.

Em 2007, lança pela Gravadora Bahamas Music, o cd com o título Arrocha Com Pizadinha, com músicas destacadas:Não Quero Bebê Agora (Marlene Andrade),Todo Mundo Arrochando (Paulo Nascimento),Quero Arrochar com Você (Paulo Nascimento),Beijinho de Amor (Marlene Andrade) Rupinol (Marinho), Garota da Lage,(Favela) (Antonio José), onde além de conquistar seu publico de Recife e todo o Nordeste, agora vem conquistando o publico de São Paulo.

CONTATOS: (11) 8308-5848 / 9391-9985 / 8480-1382 (81) 9977-1072 / 8709-2172
Site - http://www.marleneandrade.com/ Email- marleneandrade@marleneandrade.com
Obrigado Marlene Andrade por participar deste espaço! Você já pode conferir as músicas "Quero arrochar com Você" e "Beijinho de Amor" na Conexão! Grande Abraço!!! Márcio Camargo

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Delley e Dorivan



INSPIRAÇÃO DIVINA
Numa noite de insônia, buscando uma inspiração para escrever uma música que fosse diferente de todas aquelas que estavam sendo executadas no mercado da música atual, o artista Delley fez uma oração e pediu uma luz a Deus Pai Todo Poderoso, para que através da Sua intervenção viesse a mostrar o caminho para realizar a obra tão desejada.
A resposta foi de imediato. Até parecia que o Delley havia se conectado com Deus, tal como numa ligação telefônica, e dentro de poucos minutos já estava pronta, sem revisões e nem retoques, a música que iria alçar a fama da dupla Delley e Dorivan.
DECISÃO
Na manhã seguinte, Delley correu para o estúdio mais próximo levando a aquela obra que ainda o impressionava pela maneira como a havia concebido.
Lá, preparou um arranjo inicial fazendo-se acompanhar com a sua própria viola e registrou a voz sobre a melodia., ainda com medo de estar exagerando,mas com a certeza de que ali estava algo diferente,chamou Shirley a telefonista do próprio estúdio para fazer a voz da sirigaita.E Delley foi feliz como poucos em sua decisão de batizar a obra com o nome:Aconteceu Comigo.
ERA O QUE FALTAVA
Quando as emissoras de rádio receberam a música, os locutores que já conheciam a história de luta e perseverança do Delley, tomaram a iniciativa de reencaminha-la para outras rádios de forma que a música passasse a ser tocada em cada região de atuação das referidas emissoras.
A reação do público ouvinte foi esmagadora. A música passou a ser solicitada em cada uma das programações das emissoras, diariamente.
Naquelas localidades onde a rádio ainda não tinha a música, mas dispunha de ouvinte que a conhecia, foi necessário solicitar a obra para que pudessem atender tantos pedidos que recebessem durante os programas locais.
Dessa forma, foi se formando uma corrente de fãs e admiradores da dupla Delley e Dorivan repercutindo de forma positiva para a carreira dos dois artistas, tornando-os conhecido em todo o território nacional visto que a música ACONTECEU COMIGO ficou durante muito tempo entre as 10 (dez) mais tocadas no Brasil.
AS PORTAS SE ABRIRAM A partir de então, as portas foram-se abrindo para a dupla Delley e Dorivan. Delley e Dorivan se apresentaram por duas vezes no programa Gilberto Barros que vai ao ar pela Rede Bandeirantes (BAND); Programa do Ratinho (SBT) por duas vezes, Viola minha viola (Inezita Barroso), Eliane Camargo além de apresentações em programas regionais de todo o país.e inúmeros programas produzidos por emissoras de TVs regionais que contribuíram de forma imensurável para o sucesso da dupla.
Além de se apresentarem em programas de TV de alcance e grande sucesso nacional, a dupla passou a se apresentar em grandes eventos ao lado de artistas renomados no cenário nacional.
Dividiram palco com grandes artistas se apresentando em shows ao lado de Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo e outros grandes nomes da música brasileira. Confira no site da Dupla : - "A Outra Face da História" http://www.delleyedorivan.com.br/ Lembrando que a dupla está com novo trabalho. A nova música " Bota preço nesse trem" vai tocar na Conexão!!! Obrigado Delley e Dorivan por participarem deste espaço! Grande Abraço! Márcio Camargo

domingo, 7 de outubro de 2007

Cantor Tom Porto







Cantor, arranjador, produtor musical, multi instrumentista, além de ser compositor com mais de 60 músicas inéditas! Tom Porto nasceu na Bahia e já passou por palcos em Portugal, Itália ,Espanha e atualmente se encontra na Inglaterra. Na Itália tem 2 discos gravados. E na Inglaterra, acaba de gravar seu mais recente trabalho "AMIZADE COLORIDA" em parceria com alguns rappers britânicos. Participou do CD de verão 2007 no ( U Channel ) canal 360 da Sky. Tom Porto fáz uma mistura de línguas e rítmos, e com um estilo muito pessoal de compor e interpretar suas músicas! Tom Porto está em Londres, levando para os "british", além da bandeira brasileira, a sua mistura de rítmos! Obrigado Tom por participar deste espaço, e nos trazer um pouco de sua história! Márcio Camargo

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Conheça um pouco da Banda Amp Drive!!!




AmpDrive é uma banda de Rock nacional com influências de bandas internacionais do universo pop, que busca através do seu carisma e energia positiva, alcançar não só o reconhecimento do público, mas também uma posição sólida dentro do mercado fonográfico.

Felipe Tass, Rodrigo Arjonas, Leandro Dalle e Rodrigo Mello, com grande personalidade e experiência musical, já passaram por várias fases que um grande artista precisa percorrer. Essa fusão de talentos, que já existe há 3 anos, acaba de se consolidar no primeiro CD, auto-intitulado AmpDrive.

Gravado em 2007 no estúdio Midas, em São Paulo, e tendo a produção assinada por Rodrigo Castanho (Charlie Brown / CPM22 / NX Zero, entre outros), o CD apresenta um trabalho muito bem elaborado, com melodias fortes e letras marcantes, que expressam as emoções que se manifestam no cotidiano das pessoas.

O AmpDrive, através da Internet, vem realizando um trabalho forte de divulgação, onde a música de trabalho “Olhos nos Olhos” já está na programação em mais de 400 rádios por todo país, sendo que em muitas delas está entre as mais tocadas.
Com a aceitação das rádios, as propostas de shows cresceram substancialmente, sendo que no momento, o AmpDrive faz uma média de 8 a 10 shows por mês, conquistando assim um público fiel em cada cidade que passa.

No palco, a verdade, a energia e o brilho são latentes aos olhos do público, fazendo do show não só um evento, mas um momento único.
O repertório, além das músicas próprias, consiste em uma gama variada de músicas consagradas dentro do rock nacional e internacional, tendo em sua execução, um estilo intenso e próprio do AmpDrive.
Com equipamentos próprios e de 1ª linha, a banda garante assim a qualidade sonora á altura de sua execução.

O AmpDrive acaba de gravar seu primeiro clipe da música “Olhos nos Olhos”, que tem direção de Drico Mello ( ganhador prêmios VMB e Multishow).

O AmpDrive tem como principal objetivo o reconhecimento e aceitação do público, sem descaracterizar a identidade real de cada integrante, mantendo assim a sinceridade e honestidade, que são os ingredientes essenciais para a consagração do verdadeiro artista.

www.ampdrive.com Contato: Felipe Tass 11 84328909
11 35712959
MSN: ampdrive2007@hotmail.com
CONFIRA AMP DRIVE NA CONEXÃO!!! Grande abraço aos integrantes da banda! Márcio Camargo - Acesse o site da banda: http://www.ampdrive.com/