((( WEB RÁDIO CONEXÃO )))

sábado, 18 de dezembro de 2010

Seu Ribeiro




SEU RIBEIRO comemora dez anos de carreira e lança CD ''VIELAS LÍRICAS"


Comemorando 10 anos dedicados à nova cantoria, Seu Ribeiro presenteia o público com um novo CD, intitulado ''VIELAS LÍRICAS'', apoiado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que foi lançado dia 07 de dezembro no teatro Marília, em Belo Horizonte/MG.
"VIELAS LÍRICAS” é uma narrativa cantada, à moda do cantador, que ele começou a tecer em meados de 1992, inspirado pela história do peão Zé Horta e que só agora deu cabo, com o objetivo de celebrar a marca de dez anos de carreira, dedicados ao ofício da cantoria de cabeceira (estilo musical do sertão da roça).
A história cantada, narra à desventura de um vaqueiro do Norte de Minas que decidiu se aventurar em um rodeio, que teria ocorrido pelas bandas do Triângulo Mineiro, deixando a noiva com promessa de breve regresso e juras de amor.
O disco viabilizou a participação de inúmeros cantores e instrumentistas, tais como: Mãe Helena, Xangai, Chico Lobo, Adelaine Ribeiro, Johnny Hermo, Márcio Britto, Tony Ribas, Mestre Linguinha, Babilak Bah, além da participação especial de Betinho Macedo, ex-baixista da “Banda A Cor do Som”, dentre outros.
Gravado no Estúdio Abre Alas, em Santa Luzia, com mixagem de Dalton Palmieri e maxterizado na Master Disc, o cd recebeu uma atenção especial em relação ao seu encarte, com Ilustração do artista plástico Wilton Vinicius e fotografias do amigo e músico, ex-Boca Livre, Juca Filho! - Ocultar texto das mensagens anteriores -
Tendo iniciado sua carreira em 1999, quando foi convidado para participar de um evento no centro cultural Lagoa do Nado, Seu Ribeiro passou a ser considerado pela crítica mineira uma das grandes revelações da música regional contemporânea. Tal reconhecimento foi confirmado pela crescente acolhida do público, e levou-o a ser convidado para entrevistas em programas de TV como Globo Horizonte (REDE GLOBO), Sr Brasil (TV CULTURA), Arrumação (REDE MINAS), Viola Brasil (TV HORIZONTE) etc.
Em 2002, já se destacando no cenário musical, recebeu honrosa benção do padrinho e cantador Elomar Figueira Mello, e se apresentou com ele em BH e pelo Brasil afora. Desde então, com a carreira de músico consolidada, participou de inúmeros festivais e eventos por todo o Brasil, dentre eles o II Encontro Nacional de Violeiros em Ribeirão Preto/SP (2004) e o II FESTIVELHAS, realizado em Jequitibá/MG (2008).
Mineiro de Belo Horizonte, Seu Ribeiro descende de uma família de músicos. Sua trajetória é marcada pela generosidade daqueles que fazem da arte de cantar mais que um simples meio de vida: ela é, sobretudo, um estandarte em defesa dos valores e princípios inerentes à identidade cultural do povo brasileiro.
Neto de congadeiros, Seu Ribeiro herdou o legado da folia de terreiro e, também, o tino natural dos Poetas Estradeiros que decantam a Sabedoria Popular, buscando fragmentos da memória ancestral registrada na oralidade de seu povo. É com essa consciência, que esse menestrel mineiro vem se doando ao Ministério da Cantoria de Cabeceira, onde decanta as coisas de seu viver, tributando, em cada verso, a tradição e devoção do caboclo sobre a terra.




Confira o trabalho de Seu Ribeiro na Conexão.



CONTATO:








PÁGINAS NA WEB:
























Obs: As fotos em anexo é de Marco Llobus

19 comentários:

Anônimo disse...

diazepam no prescription can you buy diazepam over counter - diazepam ratiopharm 5 mg para que serve

Anônimo disse...

valium generic valium sale online uk - buy cheap valium online no prescription

Anônimo disse...

buy ativan online ativan and xanax together - ativan buy online

Anônimo disse...

ativan pharmacy ativan constipation - ativan side effects copd

Anônimo disse...

buy soma carisoprodol for pain - filmes online soma todos medos

Anônimo disse...

valium price what does 10mg of valium feel like - valium rxlist

Anônimo disse...

buy soma online no prescription generic name for soma compound - generic somatropin human growth hormone

Anônimo disse...

buy diazepam online clonazepam vs xanax vs valium - valium dosage muscle relaxer

Anônimo disse...

cheap ambien generic ambien 10mg 30 pills reviews - ambien cr blue

Anônimo disse...

diazepam without prescription valium medication effects - drug.com valium

Anônimo disse...

order diazepam buy valium in dublin - how to buy valium online legally

Anônimo disse...

Blogger: Conexão - Postar um comentario generic meridia - buy sibutramine no prescription http://www.meridiaordernow.com/#buy-sibutramine-no-prescription

Anônimo disse...

Miley Vs Drugs buy topiramate online - generic topamax http://www.topamaxdiscount.com/

Anônimo disse...

2, buy generic propecia - generic propecia online no prescription http://www.wheretobuymedsonline.com/propecia/], [url=http://www.wheretobuymedsonline.com/propecia/]buy propecia online without prescription [/url]

Anônimo disse...

6, sumatriptan without prescription - purchase imitrex http://www.imitrexonlinebuy.com/#imitrex-sale, [url=http://www.imitrexonlinebuy.com/#buy-sumatripan]imitrex sale[/url]

Anônimo disse...

2013 generic lorazepam - cheap ativan online http://www.ativanonlinenorx.net/#ativan-cost, [url=http://www.ativanonlinenorx.net/#ativan-cost]ativan online pharmacy[/url]

Anônimo disse...

ny, order provigil no prescription - order modafinil http://www.thegooddoctormovie.com/#order-modafinil , generic provigil cost

Anônimo disse...

6, [url=http://www.stratterarxcoupon.net/]strattera online no prescription [/url] - strattera no prescription - cost of strattera http://www.stratterarxcoupon.net/.

Anônimo disse...

Thanks for finally writing about > "Seu Ribeiro" < Loved it!

Also visit my web page :: website