terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mano e Júnior



Unidos pelo dom da música, iniciaram a sua carreira em 1985, com a banda ASTER SOM, fundada na cidade de Chopinzinho, Sudoeste do Paraná. Fizeram grande sucesso em toda a região, animando bailes e participando de festivais de música, sempre alcançando excelentes resultados. Em 1995 o destino os guiou para caminhos diversos. No entanto, jamais abandonaram a música, tampouco os laços de amizade que os ligou, fortalecidos por quase uma década de harmoniosa convivência. Em 2004, a música novamente os uniu, agora formando a dupla sertaneja “Mano e Júnior”. A nova dupla passou a se apresentar em diversos eventos, em todo o Estado, desde festas regionais, shows, até abertura de festivais. E o sucesso não demorou! Assim, surgiu a oportunidade de gravar o primeiro CD da dupla, o qual será gravado na capital do Estado (Curitiba), em meados de 2008,


MANO
Nome: Delcio Aloísio Simon, nascido dia 08/07/1962, na cidade de Modelo/SC.
Mudou-se para o Paraná com apenas 07 anos de idade; com 08 anos cantarolava pelas fazendas, onde residia, as músicas da época; com 14 anos mudou-se
para a cidade, onde tocando acordeão passou a se apresentar em programas de rádio e televisão.
Em 1985 montou a banda Áster Som, com a qual animou bailes pela região até 1995; em 1998 montou a Banda Eclypse, que foi até o início de 1999.
Já no final de 1999 foi para Curitiba-PR onde, no meio artístico, aprimorou-se na música sertaneja fazendo dupla com o amigo Manoel, onde animaram muitos casamentos e festas até o final de 2003.
A seguir retornou a Chopinzinho-PR, onde reencontrou o parceiro de outrora, fazendo agora a dupla Mano & Junior.

Junior
Nome: Paulo Jonas Amaral, nascido em 09/01/1968, no município de Chopinzinho/PR.
Despertou para a música ainda na infância, pois com apenas 5 anos já cantava com os irmãos, no Sítio, onde moravam; aos 16 anos mudou-se para a cidade de Chopinzinho/PR, onde fez dupla com seu irmão Josuel, cantando em festivais regionais; no ano de 1985 foi convidado a fazer parte da Banda Aster Som, onde conheceu o Mano, com quem formou dupla. juntos até o ano de 1995 cantando nos Bailes, quando por razões alheias às vontades de ambos a dupla se separou.Retomando no final de 2004.


Confira a dupla na Conexão.

Site:
www.manoejunior.com.br