sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Diego Torres e Tiago






Desde muito cedo esta dupla possui um elo inquebrável e altamente intuitivo com a música e é formada pelos irmãos Diego Torres & Tiago. Nascidos e criados em São Paulo, se mudaram ainda cedo para o interior do estado, com 13 e 12 anos, respectivamente, e por decisão dos pais, que buscavam paz e tranquilidade para a família. Ainda crianças, bem pequenos, com 4 e 5 anos de idade escutavam com o PAI discos de vinil de vários artistas da música sertaneja e discos internacionais. E cada vez mais e mais isso foi despertando interesse para a música nos garotos. Até então que, quando Diego Torres completou 6 anos de idade (1994) ganhou de presente do pai um teclado, e como um bom “garoto prodígio” já foi aprendendo os primeiros acordes, e até arriscava cantar e tocar simultaneamente . A primeira música tocada foi “Temporal de Amor, de Leandro & Leonardo”, e Diego seguiu nos estudos de música.
Hoje músico profissional, Diego Torres (1ª voz), que formado em piano e canto pela Fundação das Artes de São Caetano - SP, atingiu um grau de musicalidade, entendimento e conhecimento excepcional. Como músico, fez trabalhos de gravações, performances e arranjos por muitos anos, tendo acumulado muita experiência e bagagem para aplicar em seu trabalho com a dupla.
Tiago foi iniciado à música com 12 anos de Idade, com uma vontade súbita de aprender a tocar guitarra, pediu para o pai o instrumento. O sonho de Tiago era aprender a fazer os solos de guitarra do Slash, “Guitar Idol” norte-americano e guitarrista da banda Guns n’ roses. Posteriormente veio a revelar seu talento, se tornando Guitarrista Profissional com 16 anos, participando de congressos internacionais via Online e tocando nos grandes shows em vários estados do Brasil para bandas e outros artistas de diversos estilos musicais. Tiago também é multi-instrumentista em instrumentos de corda.
Diego Torres e Tiago, ainda em carreiras distintas como músicos e cantores foram percebendo a necessidade de se juntarem como dupla, até que para selar a parceria, Tiago começara a compor suas próprias canções para que Diego as interpretasse e foram expandindo a nova idéia para familiares, amigos, e assim por diante.
No início de carreira (2005), a dupla já gravara o primeiro single, com 3 músicas próprias, mostrando identidade e diferencial, e já nos primeiros shows em casas noturnas, o público já se identificava com a voz encorpada de Diego Torres, interpretando as canções de Tiago, que já levava seus solos de guitarra e violão virtuosos, além é claro da segunda voz presente. Em pouco tempo, a dupla passara por grandes provações de talento, e durante este processo, se apresentaram nas maiores casas de shows do Brasil, como Villa Country, Estância Alto da Serra, e nas casas de maior tradição Country-Sertaneja do interior de SP. A partir dessa maratona de grandes shows, a dupla lançou seu primeiro CD, Amor pra recomeçar, já produzido pelos melhores produtores do país, e foi o trabalho que aflorou de vez as facetas da poesia de Tiago nas composições do disco, e teve repercussão na Internet, shows e casas noturnas, com grande aceitação do público. Diego Torres & Tiago é uma dupla diferenciada musicalmente falando.
Buscando transmitir a realidade da dupla para o público, Diego Torres & Tiago começam em 2008 a trazer para os shows, o Piano de Cauda de Diego Torres, que uniu-se às Guitarras de Tiago, trazendo o tempero especial assim, cantando, tocando e encantando a cada um que os assistiam nos rodeios e festas, assim nascendo uma marca da dupla DT&T: Piano, Guitarra e Timbres Únicos de Voz!
Atualmente no cenário musical, Diego Torres & Tiago são os únicos artistas do Brasil a ter um dueto de voz, piano de cauda e guitarra, um diferencial único e exclusivo da dupla que deixa a sua marca nos momentos especiais dos shows nas cidades por onde passam.
No ano de 2009, com uma certa “bateria de shows”, a dupla lança o álbum Um só coração juntamente com o videoclipe “Um só coração” que foi para o ar através do Youtube e teve milhares de acessos e downloads por todo o Brasil.
Com o passar do tempo a dupla foi adaptando o estilo POP com o sertanejo nos arranjos e nas músicas. Com o novo disco AO VIVO, trabalho produzido e arranjado pela dupla, em parceria com o produtor Danilo Gustavo, novas composições do Tiago, e em especial a faixa de trabalho "ME BEIJA", a estrela da dupla começa a brilhar definitivamente em 2010.
Hoje, a dupla Diego Torres & Tiago, também com os benefícios de ferramentas virtuais como Orkut, Myspace, Youtube e Twitter, já possui uma grande base de fãs espalhada em vários cantos do Brasil, que querem saber do dia-a-dia, das novas músicas, dos próximos shows e entrevistas, pelo carisma, e harmonia que a dupla transmite.
Diego Torres & Tiago hoje, é a dupla número 1 do twitter com mais de 100 mil (cem mil) seguidores em toda a rede!






Na Web Rádio Conexão, você confere o trabalho da dupla "Diego Torres e Tiago".