domingo, 21 de dezembro de 2014

Banda Forró Zen



Como sabemos, o forró é um ritmo tipicamente nordestino. Este gênero musical mais popular do Nordeste brasileiro (ou mais brasileiro do Nordeste popular) foi difundido – a partir do final da década de 40, no nosso país e no exterior – principalmente por Jackson do Pandeiro e pelo cantor/sanfoneiro pernambucano Luiz Gonzaga do Nascimento (o Gonzagão - Rei do Baião).
Atualmente, o forró faz parte das programações de FM’s e dos repertórios de festas de todo o Brasil, conquistando a admiração de um imenso público de diversas faixas etárias e de todas as classes sociais. E, nos nossos dias, não apenas os nordestinenses (os nascidos e vividos naquelas paragens forrozeiras) estão compondo e/ou executando o forró autêntico do nosso país.
E, assim, temos também aqui no Mato Grosso do Sul a pulsação especial e o suingue característico do xote, arrasta-pé, xaxado, coco e baião. Sim, nós temos forró – o MS tem Forrozen! Com a fiel proposta de mostrar um som dançante, cálido e extrovertido, genuinamente brasileiro (e integrando a cultura nordestina com as tradições sul-mato-grossenses), Forrozen surgiu em Campo Grande (no ano de 2006) tendo em sua formação os ecléticos e talentosos músicos Zé Bruno, Ricardo Ramalho e Juninho.
No repertório forrozeado, a banda celebra influências de artistas/grupos como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino, Trio Virgulino, Anastácia, Sivuca, Amelinha, Santana, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e outros. O líder do grupo, Zé Bruno, já tinha feito parte de outras duas bandas (uma de rock nacional e outra de reggae).
Sobre o Forrozen, ele afirma: “Nossa banda é democrática, e acho que é por isso que vai resistindo numa boa. Desde a adolescência, tocamos e escutamos MPB em geral, por isso, foi atraente incrementar o forró no início; depois, pesquisando e estudando o gênero, notamos que tínhamos muito para aprender, ao tempo em que aperfeiçoamos o estilo e constatamos a ótima aceitação das pessoas”.
Na sua consistente trajetória, Forrozen vem conquistando espaço (e admiradores) nas cidades do nosso Estado, e, em virtude do seu sucesso, já recebeu convites e participou de grandes eventos como: ‘Festival de Inverno de Bonito’ 2013 (fazendo aberturas da banda Dazaranha e cantor Diogo Nogueira), ‘Festival América do Sul’ 2011 (em Corumbá – show de abertura da banda Casuarina), ‘Som da Concha’ em Campo Grande 2012/2013, ‘Projeto CenaSom’ 2013, ‘Festa da Farinha de Anastácio’ (em 2012 - fazendo aberturas da banda Falamansa e de Fagner; e 2013 - abrindo o show da banda Calypso), além do ‘Arraiá do Artesão’ 2013 e apresentações na Feira Central 2011, 2012 e 2013 pela Fundac (PMCG).
Em setembro [do corrente ano] aconteceu o lançamento das músicas autorais da banda, através do 1º compact disc (intitulado ‘Forrozen O Bangalô’), tendo produção musical de Otávio Neto, com participações regionais de músicos como Gilson Espíndola, Arapiraka, Gabriel Basso, Renan Nonato, Negreti, e Débora Paez. Brevemente, será lançado, com direção de Roberto Leite, o videoclipe da música ‘O Bangalô’ (carro chefe do CD). Ambos os projetos são contemplados por Fundos de Incentivo à Cultura, sendo o primeiro pela Prefeitura de Campo Grande (FMIC) e o segundo pelo Estado (FIC-MS).
A divulgação do trabalho [e o constante contato com seu público] a banda Forrozen realiza através da internet em redes sociais e sites como: facebook, twitter, palcomp3, myspace e soundcloud. Sacando com atenção (e ouvido crítico) o som que nos apresenta a banda Forrozen, fica fácil notarmos que – a continuar conscientemente com esta proposta e atitude – o grupo certamente conquistará, num futuro próximo, o amplo e justo sucesso através do reconhecimento da mídia nacional.
Confira e curta você também o som bacana da banda Forrozen. Vale a pena!
Na Conexão, você ouve Forró Zen.
Release elaborado por ®Rubenio Marcelo
CONTATO PRODUÇÃO: 
(67) 9299-8835
E-Mail: 
forrozen@hotmail.com
Site:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Banda Movimentos


TÁ FALTANDO AMOR, uma super canção de autoria do nosso Cantor e Compositor Valdecir J. Marques e a participação mais que especial de Claci da Banda Mercosul.
Banda Movimentos toca na Conexão.

Michel dos Santos
Banda Movimentos Produções LTDA
Email / Skype: 
Site:  
Fones: 
(55) 3538 1216 / 9647 3458


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Thiago Machado e Ellinho

Na Web Rádio Conexão de Embu das Artes - SP, você ouve "Safado e Vagabundo", a nova música de trabalho da dupla sertaneja "Thiago Machado e Ellinho".

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Maria Dapaz


 
Maria Dapaz esteve nos estúdios da TV Cultura de São Paulo com Fernando Fáro, ícone da TV brasileira para gravar o programa "Ensaio". Com Mahatma Costa (acordeom) Carlos Caçapava (percussção) e Jocelyne Aymon (percussão) para apresentar um repertório que marca a sua rica trajetória artística. Do sertão pernambucano à Europa, do primeiro LP ao mais recente CD, Maria Dapaz deixou registrados para sempre na história da MPB todos os detalhes da sua carreira atendendo às perguntas de um dos maiores representantes da cultura brasileira que é o fenômeno Fernando Fáro. O programa deve ir ao ar em janeiro.
 


Joma Produções Artísticas 
Brasil - SP 
Cel. 99627.0936 VIVO (WhatsApp)
Recife + 55 (81) 9755.2542 TIM
SKYPE: jocelyne.aymon