Por conta desse show, nasceu a ideia de um grupo musical para acompanhá-lo, que foi desenvolvida e veio a formar a Banda Los Barrut's, com componentes nativos de Barra de Caravelas-Barrenses, por isto o Barrut's, um trocadilho em homenagem aos nativos, que em sua maioria são pescadores ou descendentes, e ao roots reggae, estilo adotado pela Banda desde a sua origem.
Nestes anos de estrada, o seu book agrega mais de 100 shows pela região, em diversas festas populares e eventos privados, incluindo transmissões ao vivo para rádios locais, tendo gravado o seu primeiro single no ano de 2019 - Homens do Mar, Filhos da Terra, que se tornou o hino dos pescadores, vindo a ser cantado pela comunidade de pescadores da região e difundido nas rádios locais do extremo sul, Espírito Santo e até Rio de Janeiro.
Por conta deste sucesso, empreendeu a gravação do primeiro álbum da Banda, intitulado Nasceu Aqui, em homenagem à região do descobrimento do Brasil, hoje chamada de Costa das Baleias. Álbum este, que além, de conter o Hino dos Pescadores, traz mais 12 faixas, todas autorais, traduzindo por meio do reggae, o amor e alegria da música praieira e conscientização ecológica.
O hino do pescador teve seu clipe gravado logo no início de janeiro desse ano, o qual será lançado juntamente com o álbum Nasceu Aqui em 150 plataformas digitais em 180 países do mundo, com cópias distribuídas em rádios dos EUA, França e Jamaica. Os clipes das demais músicas serão gravados ainda em 2020, ano este, que se projeta a produção de seu primeiro DVD, com participações especiais do cenário reggae baiano e quiçá brasileiro.
Hoje, com quase uma década de estrada, a banda trás total maturidade musical, firmando-se como a legítima representante do reggae da região do Sul da Bahia, estando no cenário das conceituadas bandas profissionais de raggae do estado, e com trabalho próprio à ser apreciado pelo público.
O show de Los Barrut's é composto pela apresentação do novo álbum, com 13 músicas autorais, e mais covers de renomados re guerreiros nacionais e internacionais, além de versões em reggae de músicas conhecidas do pop brasileiro, que leva o público a cantar e dançar, sendo um vibrante e elogiado show, pelo público e imprensa.
As influências da banda vão desde o rei do reggae Bob Marley, as melodias de Lucky Dube, à energia de Israel Vibration, o swing do Cidade Negra, Rapa, Zeca Baleiro e do ícone Edson Gomes, sendo mescladas em alegria e balanço. Resumindo, é um show que ninguém fica parado.
Contatos:
Mário Reis
Percussionista / Produtor
(71) 99315-1765
recordasons@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário