OLIVIA   novo CD:   SÓ A MÚSICA FAZ
  
  
Só a musica faz é o terceiro CD autoral de Olivia, sexto da sua discografia, e isso confirma a expectativa  de que alguns artistas independentes conseguem manter-se ativos, e além disso, fazer música de boa qualidade, alheios aos modismos e sucessos fabricados que entopem a grande mídia. 
 
Só a música faz é a artista em seu compromisso firmado com sua própria estética musical e nos traz neste belo registro compositores pouco conhecidos do grande público como: Ligia Kas, José Luiz Marmou, Monalisa Lins e a própria cantora, que abriu mão de regravar compositores consagrados da nossa música. Uma opção condizente com sua própria trajetória, que começou em 2000 com trabalho homônimo inteiramente autoral, e prosseguiu em 2003 no álbum Perto, trazendo também composições inéditas, suas e de Paulo Preto, seu parceiro desde o primeiro CD. 
Depois desses dois lançamentos a artista dedicou-se a um projeto composto por dois volumes, interpretando _ agora sim _ mestres do jazz e da bossa, lançado também no Japão. Produziu em 2007 o álbum Full Bloom em parceria com Frank Krischman, compositor brasileiro radicado no Texas, com canções de agradável sonoridade folk. 
 
Produzido e arranjado pela artista, com linguagem moderna, marcado pela mistura de estilos e tendências, seu novo trabalho apresenta uma sonoridade tão singular quanto sua voz. Em Só a música faz Olivia caminha por baladas, folk e rock, passeando também por ritmos brasileiros; traz harmonias bem elaboradas e belas melodias para cantar versos delicados e marcantes como em “Ausência”: 
 
“esse réptil silêncio que rasteja entre as poucas palavras ao chão e um suposto afeto sem perdão”. 
 
Outra bela canção, que evidencia a qualidade poética do trabalho da cantora pode ser visto na letra de “E você meu amor, não vem?: 
 
“Descalça pela rua, pisando na brasa do tempo 
  Me inspiro na saudade do presente.  Enquanto a árvore se dobra com o vento
  O mundo todo está em movimento”
   
Na faixa que dá nome ao trabalho, “Só a música faz”, a cantora declara seu amor e seu desejo pela arte musical, que a acompanha desde a infância:
 
“Quero algo que não saia da mente, nem que a gente tente tirar, 
(...) envolva a minha cabeça e me leve (...) algo que seja como a alegria que irradia e passa a brilhar”
 
Assim, este CD retrata a artista num momento especial de sua carreira. Com melodias agradáveis, letras singelas e produção refinada. Olivia, mais do que uma cantora da nova geração, revela-se artista.
 
  
Paulo Preto- produtor
  11    9181 5662 / estudio2@uol.com.br
 











Nenhum comentário:
Postar um comentário