quinta-feira, 22 de março de 2012

Valéria Costa

Valéria Costa começou a cantar quando ainda cursava o 1º grau no colégio Agostiniano e se profissionalizou cantando nos shoppings e nos melhores bares,com música ao vivo da época, em Goiânia-GO.
Em 2000, após 10 anos de carreira, classificou-se entre os 14 finalistas do "Concurso de Novos Talentos" do Domingão do Faustão onde se apresentou por três vezes. Sempre demonstrando a segurança de quem sabe o que faz e com muito carisma, Valéria chegou entre os melhores do Concurso.
No mesmo ano começa a gravar o CD intitulado "Ponto de Partida".Sua primeira música de trabalho, “Fechar os olhos” foi um grande HIT na cidade de Goiânia e em várias cidades do interior do estado, seguida de “Só por te amar”, “Sempre assim” e “Em um segundo”, que também foram sucessos.
Após seu primeiro CD Valéria Costa passou a ser conhecida como compositora pelos artistas locais. Vários artistas já gravaram músicas suas como: Mr. Gyn, Larissa Moura, Soliel, César e Alessandro, João Marcos e Matheus, Myke e Lyan, Jean e Jefferson, João Neto e Frederico, Fred e Gustavo entre outros.
Como atriz Valéria Costa fez parte da Cia. Teatral Martim Cererê, que é dirigida por Marcos Fayad, por mais de sete anos. Na cia ela já fez parte do elenco das peças: “Na carrera do Divino”, Martim Cererê , Puro Brasileiro e fez três edições do Cabaré Goiano . O grupo já se apresentou em São Paulo, Brasília, Curitiba (no Fringe),Campina Grande (Festival de Teatro da Paraíba), FICA (Festival de cinema ambiental), FITEI (Festival Internacional de Expressão Ibérica) na Cidade do Porto em Portugal, entre outros locais. Em 2003 ela esteve no elenco da peça “O beijo no asfalto, dirigida por Selma Ferreira e com a mesma diretora fez também o curta metragem, “Tempo de espera”. Com o diretor Beto Ruschel Valéria Costa fez o monologo, Nasce uma viola, no Primeiro Festival de Inverno de Alto Paraíso.
No início de 2003 Valéria Costa lançou seu segundo CD intitulado “Primeiro Ato”. Com treze faixas inéditas ,dois Bônus Track e um multimídia contendo os clipes “Esquece e volta” e “ A minha paz”, este CD firmou a cantora no cenário pop rock do estado, e iniciou sua projeção fora dele. O Cd “Primeiro ato” chegou as lojas com um repertório mais rock e com mais personalidade.As faixas Bônus são os sucessos anteriormente gravados: ”Fechar os olhos” do CD Ponto de partida e “A minha paz” gravada por Mr. Gyn , com a participação de Valéria Costa ,no CD “Pirata pra que?”.
Em 2007 Valéria Costa lançou seu primeiro DVD, intitulado Cada Movimento. Contendo 18 faixas o DVD é um acústico leve, porém intenso, a pridução é de Guilherme Bicalho e Geovani Fernandes. O repertório contem regravações de músicas já conhecidas dos dois primeiros CD’s da cantora, regravações de sucessos de bandas locais, duas regravações nacionais, (destacando uma canção da banda LS Jack e a transformação de uma famosa música sertaneja em rock pela própria cantora), e algumas músicas inéditas. As faixas de trabalho, Mil Vidas, Frente a frente e Então vá já são sucesso em vários estados, entrando no top 10 da programação de várias rádios.
Valéria Costa já acumula experiência suficiente para trabalhar em todo o país. Durante esses anos ela fez shows em grandes festivais estaduais (FICA, Canto da primavera, Agepel Pop, Um gosto de sol, Expoxixá, Jogos Abertos do Estado de Goiás), alguns deles com público superior a 30 mil pessoas e também fez abertura para grandes artistas como: Zélia Duncan, CPM 22, O Surto, Cidade Negra e Jorge Vercillo.
Em setembro de 2010 ela lança seu mais novo álbum intitulado, Intuição. A escolha do nome foi de seu público, que pôde votar no site oficial. O novo CD tem 10 músicas inéditas e duas regravações. Entre as músicas inéditas, duas composições da cantora em inglês, e muitas músicas escritas em parceria. Entre as regravações, um grande sucesso do consagrado Lulu Santos, e repetindo a dose que deu certo com Frente a frente, mais uma mudança de roupagem e estilo, mas dessa vez com uma canção de Christian e Half. Valéria Costa é a co-produtora do CD, Front Jr. é o produtor das músicas em português e Silas Fernandes produziu as duas músicas em inglês.
Em abril de 2011 após anos de dedicação ao pop/rock Goiano Valéria Costa surpreende seus fãs e passa a trabalhar com a música Sertaneja! Essa mudança do pop para o sertanejo aconteceu de forma natural. Após mais de um ano compondo canções com duplas sertanejas e de convivência com este meio ela optou pela mudança, levando em consideração o apoio dos amigos e a dificuldade que o pop/rock enfrenta nos dias atuais. Ainda em 2011 ela lançou duas músicas neste segmento, intituladas Meu mundo não acaba aí, com participação de João Neto e Frederico, e Mil vidas com participação de Jorge da dupla Jorge e Mateus! Recentemente ela lançou a música Eu sei que sou gostosa, que já é sucesso em muitas rádios!




Conheça o trabalho da cantora "Valéria Costa" na Conexão.




Para mais informações visite o site:




Você também pode segui-la pelo Twitter:


@valeriacosta

sexta-feira, 16 de março de 2012

Grupo Sequência



BIOGRAFIA



Em uma Roda de Samba, nasce o Grupo Sequência. Quatro amigos: Adriano, Rogério Melo, Gilmar Medeiros e Zé Mário, dão início a um trabalho promissor.
Durante este período o Grupo Sequência vem se apresentando em shows pelo Brasil e nas principais casas noturnas de São Paulo. Entre elas: Santana Hall, Cotia Hall, Carioca Club, Capela Beer, Cabral, Bar Brahma entre outras.
Abrindo shows das principais bandas, como: Exaltasamba, Pixote, Fundo de Quintal, Art popular, Arlindo Cruz, Leci Brandão e outros grandes nomes da nossa música, o Grupo Sequência amadureceu.
Missão cumprida, o grupo chega este ano com seu primeiro trabalho intitulado “Abre o Coração”. O CD, lançamento da Gravadora LGK Music, tem Produção do renomado Arnaldo Saccomani e ainda conta com Arranjos e Regência de Walmir Borges e Produção Executiva de Pedro Melo.
Com as músicas “No Rádio” (Índio / Tiago Dantas / Jeferson Junior / Xandinho) “Conheço Sereno” (Victor Gobi / Tiago Dantas / Oscar Tintel) sendo executadas nas principais rádios do país, o Grupo Sequência caminha para a realização do sonho desses quatro amigos da Zona Sul de São Paulo.






FORMAÇÃO:
GILMAR – Cavaco e Voz
ADRIANO – Voz
ZÉ MÁRIO - Pandeiro e Voz
ROGÉRIO - Violão e Voz


Na Web Rádio Conexão, você também ouve o "Grupo Sequência".

Contato para Shows:

55 11 7628-4525 / 55 11 7860-8557 / ID 84*21554



Site:

terça-feira, 6 de março de 2012

Maria Dapaz








MARIA DAPAZ & o Trio Sabiá - Projeto Baião de Quarta
Homenagem ao Luiz Gonzaga - Centenário (1912-2012)

Maria Dapaz canta Luiz Gonzaga.

A cantora pernambucana faz uma homenagem especial ao Luiz Gonzaga no ano do Centenário do Rei do Baião, mostrando o que tem de mais verdadeiro no legado musical deixado por ele. Para acompanhá-la, convidou o Trio Sabiá - o mais requisitado de São Paulo - formado por Joca (Sanfona) Aluízio (Triângulo e vocal) e Zito (Zabumba). Juntos, vão apresentar o repertório do CD "Vida de Viajante", indicado ao Grammy Latino em Los Angeles.
Entre os clássicos escolhidos pela cantora, estão A Vida do Viajante (Luiz Gonzaga/Hervê Cordovil) A Sanfona do Povo (Luiz Guimarães/Helena Gonzaga) Cigarro de Paia (Klécius Caldas/Armando Cavalcante) A Feira de Caruaru (Onildo Almeida) A Volta da Asa Branca (Zé Dantas/Luiz Gonzaga).
A forte influência de Luiz Gonzaga no trabalho da cantora dá origem às manifestações musicais evidentes neste Centenário. O projeto Baião de Quarta é uma dessas manifestações.
http://www.mariadapaz.com/

Serviço:

Estreia dia 7 de março (quarta) - até 28 de março
Dia/hora: Todas as quartas-feiras de março (7, 14, 21, 28) às 19h
Local: Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473 – Centro (Próximo das estações República e Anhangabaú)
Tel: (11) 3331-8399 / 3397-0171
Classificação: Livre
Preço na Bilheteria: Grátis

MARIA DAPAZ – release

Cantora, compositora e instrumentista pernambucana, Maria Dapaz se destaca por sua bela voz potente, afinada e inconfundível, seu sorriso, sua alegria e seu carisma. De personalidade marcante e um alto intelecto musical, possui uma enorme bagagem cultural e entende muito bem de música. É pernambucana, criada na Meca dos cantadores repentistas, o sertão do Pajeú. Foi nessa região que ela desenvolveu sua sensibilidade e veia artísticas; portanto, não é de se estranhar a inclusão no seu repertório de pérolas do repertório de Luiz Gonzaga.
Sua paixão pela música se manifestou muito cedo, tornando-se profissional como crooner de grupos de bailes, onde aprimorou o ofício de cantar. O primeiro disco, Pássaro Carente, foi lançado em 1981 e o mais recente, Meu Lugar - Nova Edição em 2010. Sua história totaliza 14 discos.
No período em que morou na Europa, recebeu elogios como: “A Voz de fogo vinda do Brasil” ou “Um continente inteiro na voz”
Maria Dapaz carimba seus discos e shows com composições próprias e pérolas da MPB. Seu trabalho passeia pelo cancioneiro Popular Brasileiro.
Em 2011, Maria Dapaz focou a sua agenda no Nordeste do país, apresentando-se em grandes palcos nas cidades de Afogados da Ingazeira/PE, Gravatá, Arcoverde, Pesqueira, Jaboatão, Serra Talhada, Recife, Carnaíba e foi destaque no projeto Som das Seis em João Pessoa/PB. Termina o ano com grande show no Réveillon na praia de Candeias/PE.
Acaba de chegar de Portugal onde representou o Brasil na festa da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa) com apresentações na Aula Magna de Lisboa e no Cassino Estoril em fevereiro.












Joma Produções Artísticas
(11) 4704.3494

Cel. 9627.0936
Email: jomaprodart@uol.com.br
MSN: jocelyne.aymon@hotmail.com
SKYPE: jocelyne.aymon