((( WEB RÁDIO CONEXÃO )))

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Gabriel Diniz


Gabriel Diniz (ou GD) é hoje um dos grandes cantores do Brasil e isso vem sendo comprovado ao longo desses últimos anos. A história deste artista começou ainda na adolescência, quando começou a fazer parte de uma "Banda de Garagem" com seus amigos da Escola, se tornando assim um sucesso na cidade onde cresceu e vive até hoje, João Pessoa. Esses foram os seus primeiros passos e que despertou ainda mais a sua paixão pela música.
Pouco depois, conciliando os estudos na Universidade de Engenharia com a música, ele foi convidado para um projeto ainda maior do que o estava atuando, mas ele precisaria mudar de João Pessoa-PB e ir para Recife-PE. O convite foi aceito e ele assumiu a responsabilidade de estar à frente da banda Capim com Mel, banda já renomada e com público consolidado. E foi aí que Gabriel tomou notoriedade e aumentou ainda mais o seusucesso.
Atualmente o Gabriel Diniz faz parte da Universal Music, que é uma das maiores gravadoras do mundo, responsável pela “edição de música, merchandising e conteúdos áudios visuais em mais de 60 países”. GD também faz parte da Luan Produções e Eventos (Uma das maiores empresas do segmento de produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas de vários gêneros musicais no país) que possui em seu casting artistas de grande renome nacional, como Wesley Safadão e entre outros.
Músicas gravadas pelo GD, como "Amor de Corpo", "Minha Cara de Preocupação" e "Lapada, Lapada" fizeram popularizar ainda mais esse grande artista. Em 2014 ele lançou o clipe da música "Minha cara de preocupação", que foi gravado em Miami e Orlando, enquanto fazia uma turnê nos EUA, onde hoje o clipe já ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações em seu canal no Youtube.
Em seu primeiro DVD nomeado de "GD at The Park", foi gravado no Parque de Diversões Mirabilândia em Recife, e contou com participações especiais de artistas de renome nacional, como: Cristiano Araújo, Wesley Safadão, Léo Santana, Aline Rosa e Mr. Catra. O projeto teve tecnologias nos padrões internacionais! De acordo com um dos diretores do projeto, Robson Raposo, foram usados na gravação 400 metros de painéis de LED de 10 milímetros, 380 movies lites distribuídos entre palco e platéia e teve um total de 62 metros de largura só de palco. Para a roda gigante que se fez presente na estrutura, foram usados 24 raios de leds, com 22 metros de altura, que fizeram parecer que estava interligada ao palco principal. Esse mega show foi visto por uma platéia de 22 mil pessoas, e no repertório Gabriel mesclou entre músicas dançantes e românticas.
Essa produção abriu muitas portas para Gabriel Diniz, tornando ele um artista ainda mais popular pelo Brasil inteiro. O cantor participou de grandes programas de TV como “A Hora do Faro” (Rede Record), onde o próprio apresentador do programa foi até a casa do Gabriel Diniz e fez uma matéria de quase 1h com o artista, além de participações em outros programas como Programa da Sabrina (Rede Record), Encontro com a Fátima Bernardes (Rede Globo), Legendários (Rede Record), Sabadão (SBT), Domingo Show (Rede Record) Programa da Xuxa (Rede Record), Esquenta (Rede Globo) e várias vezes fez participações
no programa Vídeo Show (Rede Globo), tanto que a sua última participação neste programa foi ao lado do seu ídolo, Cauby Peixoto.
Mas o sucesso não parou por aí! A música "Coração Teimoso" por exemplo, venceu o troféu "Danado de bom" em 2016, premiação promovida pela TV Jornal Caruaru, com 104.271 votos, conquistando assim 45% dos votos e sendo nomeada como a "Música do São João". A música atualmente está com 7 milhões de visualizações no Youtube.
O ano de 2017 foi inovador para o cantor. Para o verão e carnaval 2017, o cantor lançou a música "É hora de dar tchau" com a participação de Gusttavo Lima, e o clipe já lhe rendeu mais de 7 milhões de visualizações. Mas a seleção de sucessos, não parou por aí! Em março deste mesmo ano, foi lançado o clipe da música Paraquedas, com a participação da dupla Jorge e Mateus, e o vídeo alcançou mais de 15 milhões de visualizações, tornando-se o mais visto na carreira do cantor. Teve também o clipe Vida de Solteiro, com a participação de João Lima, e que já passou a marca de 420 mil visualizações em apenas 3 semanas, atualmente ele está com 702.174 mil visualizações.
Após o sucesso que foi o DVD GD At The Park, o artista escolheu o arquipélago Fernando de Noronha para gravar, no dia 03 de agosto de 2017, o seu novo trabalho que foi intitulado de “GD na Ilha”. O DVD foi gravado em um dos lugares mais belos do mundo, a ilha de Fernando de Noronha em Pernambuco! E também contou com as participações especiais de Maiara e Maraisa, Wesley Safadão e Léo Santana. Tendo como um dos diretores Anselmo Trancoso, o projeto contará com incrível repertório de 18 músicas e uma estrutura de cinema! Vem por aí um projeto inovador e inesquecível na carreira do Gabriel Diniz.
Com quase 11 milhões de downloads no site Sua Música, que é um dos maiores sites independentes de músicas no Brasil, GD ainda teve mais de 35 milhões de plays e mais de 315 mil seguidores em sua página no site. E não é só isso, nas redes sociais o cantor também é um fenômeno! Em sua Fanpage já possui mais de meio milhão de seguidores, no Instagram ele já está com mais de 1 milhão e meio de seguidores, e em seu canal no Youtube ele está quase 70 milhões de visualizações. Gabriel Diniz é hoje um artista de renome nacional, onde já se apresentou em grandes veículos de comunicação, e que cresce cada vez mais em cada trabalho que faz, mostrando o seu talento e a sua personalidade por isso, 2018 será um ano de ainda mais conquistas.

Nenhum comentário: