((( WEB RÁDIO CONEXÃO )))

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Renato e Giovanelli

Renato e Giovanelli

A dupla Renato & Giovanelli é formada por paulistas nascidos, respectivamente, nas cidades de Tapiratiba e Ilha Solteira.
 Renato nasceu no dia 14/07/1984, é caçula de oito irmãos, mudou com a família para uma fazenda perto da cidade de Guaxupé, Minas Gerais, quando tinha quatro anos. Seu pai Sr. Nelson, foi o responsável por apresentar e ensinar a cultura caipira nas frequentes rodas de viola que faziam ao lado do irmão Ronaldo e de toda a família. Ali cantavam clássicos da música sertaneja ao redor do fogão a lenha para esquentar nas noites frias.
Aos 14 anos aprendeu a tocar violão, levou um tempo até começar a cantar. Com 25 anos formou a sua primeira dupla, uniu-se a amiga Débora, nascendo o projeto: "Débora & Renato". Mas, não durou muito tempo, já que Débora tinha outros projetos e a dupla terminou.
Giovanelli, nascido no dia 20/05/1986, com um ano de idade ganhou do pai, um apaixonado por música, um cavaquinho. Mas foi na igreja aos nove anos que começou a tocar violão e bateria, aos 14 anos mudou-se com a família para a cidade de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, aonde começou a cantar e tocar nos bares da região.
Em outubro de 2011, Giovanelli fazia show em um bar próximo da Faculdade de Guaxupé/MG, e Renato estava lá assistindo. O dono do bar que conhecia Renato e sabia da paixão pela música, o incentivou a subir no palco e cantar ao lado de Giovanelli, ali surgiu a dupla Renato & Giovanelli.
Em 2012, os artistas gravaram o primeiro CD "Acústico em Guaxupé". No mesmo ano entraram em estúdio para gravar o novo trabalho e o produtor na época, Juliano Rafan, os apresentou para a dupla Gian & Giovani que estava gravando no mesmo local. Ali começou uma amizade e surgiu o convite para os cantores participarem de uma música. E foi no segundo álbum   "Chegou sem avisar", que  eles gravaram juntos as músicas "Casinha Branca" e "Tatuagem".
Em 2014 foram convidados para participar de uma campanha publicitária, aonde conheceram Thomas Roth e, após algum tempo de conversa, passaram a integrar o casting de artistas da Elemess, aonde estão até os dias de hoje. Lá os artistas gravaram o terceiro trabalho. O EP "30 Dias" contou com Lucas Silveira (Fresno) e Reinaldo Barriga como produtores, além da direção artística de Thomas Roth. Também lançaram uma versão acústica da música autoral “Ao Meu Lado”, além de outra inédita autoral “Desejo Inevitável”, ambas produzidas por Paulo Vaz. 
Com timbres marcantes e donos de uma personalidade única, Renato & Giovanelli vem se destacando no cenário atual da música sertaneja. Nas plataformas digitais a dupla apresenta um crescimento significativo de espectadores.
"A música é nossa vida. Estamos focados e trabalhando muito para levar o melhor para o público"- destacam os cantores.
 A dupla tem viajado por todo o Brasil com a turnê "30 Dias" e está com um novo trabalho com um som diferente do EP anterior. Para este segundo semestre, além do lançamento das  músicas “Horário Diamante”, lançada no final de julho, e “Parceira de Copo” ainda sem data para lançamento, ambas produzidas por Wesley Leonel e direção musical de Paulo Vaz,  os artistas prometem muitas outras novidades, como a web serie "Modão na Boleia", projeto que será lançado no canal de Renato & Giovanelli no YouTube.
Site:


Nenhum comentário: