((( WEB RÁDIO CONEXÃO )))

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Bruno e Mauricio


Bruno e Mauricio nasceram em Mogi Mirim- SP, mas foi em Holambra, interior de São Paulo, que eles cresceram e passaram boa parte da infância.
Os Filhos de dona Elisa e seu Antônio Alves Esperança, sempre gostaram do contato com a natureza, eles juntamente com seus outros dois irmãos (Mariane e Luiz Fernando), tinham como atividade preferida ir para o sítio da família, na zona rural da cidade. Lá acompanhados por amigos e primos eles corriam e brincavam entre pomares e árvores.
A família que sempre esteve envolvida com a produção de flores tinha como trilha sonora constante a música sertaneja. O rádio era o companheiro de todas as horas, na programação as duplas de sucesso da época; Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel entre outras. O cenário rural, o trabalho artesanal e a música sertaneja acabaram por despertar nos irmãos o gosto pela música.
A musicalidade de Bruno e Mauricio logo foi observada por dona Elisa, como grande incentivadora, ela matriculou os meninos em um curso de teclado na cidade vizinha. A novidade foi muito bem aceita pelos irmãos, porém, só Mauricio se aperfeiçoou no instrumento. Bruno era mesmo apaixonado por bateria. Ainda na infância, ele chegou a montar seu próprio instrumento usando galões de lata. Uma bateria de verdade ele só ganharia dos pais aos 12 anos de idade, um presente pra lá de especial e esperado.
Logo no início da adolescência os irmãos mudaram de cidade, passando a morar em Curitiba com toda a família. Uma decisão acertada de dona Elisa, apoiada por seu Antônio. A mudança foi motivada por uma questão comercial, a família agora além de produzir flores, passaria a comercializá-las, assim nascendo a Esalflores.
Logo Bruno se interessou pelos negócios da família e passou a se aprimorar, fazendo cursos técnicos e superior, visando um crescimento da empresa. Já Mauricio, que também trabalhava na Esalflores, dedicava seus momentos de folga para a música, cantando em vários grupos e bandas. O violão passou a ser um instrumento constante em sua vida, sempre tocando música sertaneja, tendo como inspiração os maiores cantores do gênero. Tanta admiração e empenho ajudaram o rapaz a descobrir um novo dom, o de compor. Mauricio passava horas tocando violão e compondo lindas canções.
A dedicação da família a Esalflores teve resultado, a empresa que antes era apenas algo artesanal cresceu e despontou no mercado, passando a empregar diretamente mais de 80 colaboradores em Curitiba, ampliando seu atendimento a diversos setores. Em alguns eventos e comemorações entre amigos e familiares, Bruno e Mauricio começaram a cantar juntos; de brincadeira. O resultado surpreendeu a todos, o casamento de duas vozes diferentes e perfeitas que encantavam os ouvidos de todos. Amigos e familiares começaram a comentar o quanto era bonita e harmoniosa as vozes dos irmãos.
Nascia assim Bruno & Mauricio, uma dupla promissora que com certeza conquistará todo o Brasil. O primeiro CD dos irmãos intitulado como “Na Balada”, conta com quatorze faixas, sendo que nove delas foram compostas por Mauricio. O trabalho que foi lançado em outubro de 2008 apresenta um repertório formado por músicas animadas, que com certeza botará todo mundo “pra dançar”, mas é claro, sem perder a marca registrada dos irmãos: o romantismo e a levada sertaneja presente em todas as canções.
Confira "Bruno e Mauricio" na Web Rádio Conexão.

Nenhum comentário: