((( WEB RÁDIO CONEXÃO )))

sábado, 22 de dezembro de 2012

Diego Torres e Tiago


Diferente da maioria dos artistas que saem do interior e tentam sucesso na cidade grande, os irmãos Diego Torres & Tiago nasceram na capital Paulista e se mudaram para o interior do estado, ainda crianças. Desde cedo escutavam com o pai discos de artistas sertanejos e internacionais e o interesse pela música foi sendo despertado.

Diego Torres começou a estudar piano a partir dos 7 anos. Tiago, aos 12 quis uma guitarra de presente e iniciou os estudos musicais. Hoje, Diego é músico formado em canto e piano pela Fundação das Artes de São Caetano-SP, e toca diversos instrumentos como bateria, cordas e percussão. Tiago é guitarrista profissional e toca diversos instrumentos de corda.

Diego Torres e Tiago, ainda em carreiras distintas como músicos e cantores foram percebendo a necessidade de se juntarem como dupla, até que para selar a parceria, Tiago começara a compor suas próprias canções para que Diego as interpretasse e foram expandindo a nova idéia para familiares, amigos, e assim por diante. Suas principais influências musicais são: Leandro & Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Bon Jovi e Guns n' Roses.

No início de carreira (2005), a dupla já gravara o primeiro single, com 3 músicas próprias, mostrando identidade e diferencial, e já nos primeiros shows em casas noturnas, o público já se identificava com a voz encorpada de Diego Torres, interpretando as canções de Tiago, que já levava seus solos de guitarra e violão virtuosos, além é claro da segunda voz presente. Em pouco tempo, a dupla passara por grandes provações de talento, e durante este processo, se apresentaram nas maiores casas de shows do Brasil, como Villa Country, Estância Alto da Serra, e nas casas de maior tradição Country-Sertaneja do interior de SP. A partir dessa maratona de grandes shows, a dupla lançou seu primeiro CD, Amor pra recomeçar, e foi o trabalho que aflorou de vez as facetas da poesia de Tiago nas composições do disco, e teve repercussão na Internet com milhares de downloads na semana de estréia, além de shows em casas noturnas com grande aceitação do público. Diego Torres & Tiago é uma dupla diferenciada musicalmente falando.

Buscando transmitir a realidade da dupla para o público, Diego Torres & Tiago começam em 2008 a trazer para os shows, o Piano de Cauda de Diego Torres, que uniu-se às Guitarras de Tiago, trazendo o tempero especial assim, cantando, tocando e encantando a cada um que os assistiam nos rodeios e festas, assim nascendo uma marca da dupla DT&T: Piano, Guitarra e Timbres Únicos de Voz!

Atualmente no cenário musical, Diego Torres & Tiago são os únicos artistas do Brasil a ter um dueto de voz, piano de cauda e guitarra, um diferencial único e exclusivo da dupla que deixa a sua marca nos momentos especiais dos shows nas cidades por onde passam.

No ano de 2009, com uma certa "bateria de shows", a dupla lança o álbum Um só coração juntamente com o videoclipe "Um só coração" que foi para o ar através do Youtube e teve milhares de acessos e downloads por todo o Brasil. Nesse período a dupla ganhou uma grande experiência com produção musical e produção de eventos.

Com o passar do tempo a dupla foi adaptando o estilo POP com o sertanejo nos arranjos e nas músicas. Com o novo disco AO VIVO, trabalho produzido e arranjado pela dupla, em parceria com o produtor Danilo Gustavo,  novas composições do Tiago, e em especial a faixa de trabalho "ME BEIJA", a estrela da dupla começa a brilhar definitivamente em 2011, pois a música se destacou em rádios de grande porte e chegou com destaque no site HOT 100 Brasil (Ranking das músicas mais tocadas nas rádios).

Um dos grandes acontecimentos da carreira dos irmãos foi o video clipe "Me Beija" que em 1 semana alcançou 1 milhão de visualizações no Youtube e foi o Video de Música mais visto do Brasil no Mês de Outubro. O video foi produzido com diferenciais exclusivos, e foi o primeiro clipe de música do Brasil com participações de fãs de Redes sociais.

Atualmente Diego Torres & Tiago estão produzindo seu novo CD de estúdio.

Você confere o trabalho na Conexão.

2 comentários:

Anônimo disse...

What a data of un-ambiguity and preserveness of precious experience regarding unexpected feelings.


Feel free to visit my page; send unlimited sms for free

Anônimo disse...

Very great post. I simply stumbled upon your weblog
and wanted to mention that I've truly loved surfing around your weblog posts. In any case I will be subscribing on your rss feed and I am hoping you write once more very soon!

My web blog :: bypass sharecash surveys