((( WEB RÁDIO CONEXÃO )))

domingo, 21 de dezembro de 2014

Banda Forró Zen



Como sabemos, o forró é um ritmo tipicamente nordestino. Este gênero musical mais popular do Nordeste brasileiro (ou mais brasileiro do Nordeste popular) foi difundido – a partir do final da década de 40, no nosso país e no exterior – principalmente por Jackson do Pandeiro e pelo cantor/sanfoneiro pernambucano Luiz Gonzaga do Nascimento (o Gonzagão - Rei do Baião).
Atualmente, o forró faz parte das programações de FM’s e dos repertórios de festas de todo o Brasil, conquistando a admiração de um imenso público de diversas faixas etárias e de todas as classes sociais. E, nos nossos dias, não apenas os nordestinenses (os nascidos e vividos naquelas paragens forrozeiras) estão compondo e/ou executando o forró autêntico do nosso país.
E, assim, temos também aqui no Mato Grosso do Sul a pulsação especial e o suingue característico do xote, arrasta-pé, xaxado, coco e baião. Sim, nós temos forró – o MS tem Forrozen! Com a fiel proposta de mostrar um som dançante, cálido e extrovertido, genuinamente brasileiro (e integrando a cultura nordestina com as tradições sul-mato-grossenses), Forrozen surgiu em Campo Grande (no ano de 2006) tendo em sua formação os ecléticos e talentosos músicos Zé Bruno, Ricardo Ramalho e Juninho.
No repertório forrozeado, a banda celebra influências de artistas/grupos como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino, Trio Virgulino, Anastácia, Sivuca, Amelinha, Santana, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e outros. O líder do grupo, Zé Bruno, já tinha feito parte de outras duas bandas (uma de rock nacional e outra de reggae).
Sobre o Forrozen, ele afirma: “Nossa banda é democrática, e acho que é por isso que vai resistindo numa boa. Desde a adolescência, tocamos e escutamos MPB em geral, por isso, foi atraente incrementar o forró no início; depois, pesquisando e estudando o gênero, notamos que tínhamos muito para aprender, ao tempo em que aperfeiçoamos o estilo e constatamos a ótima aceitação das pessoas”.
Na sua consistente trajetória, Forrozen vem conquistando espaço (e admiradores) nas cidades do nosso Estado, e, em virtude do seu sucesso, já recebeu convites e participou de grandes eventos como: ‘Festival de Inverno de Bonito’ 2013 (fazendo aberturas da banda Dazaranha e cantor Diogo Nogueira), ‘Festival América do Sul’ 2011 (em Corumbá – show de abertura da banda Casuarina), ‘Som da Concha’ em Campo Grande 2012/2013, ‘Projeto CenaSom’ 2013, ‘Festa da Farinha de Anastácio’ (em 2012 - fazendo aberturas da banda Falamansa e de Fagner; e 2013 - abrindo o show da banda Calypso), além do ‘Arraiá do Artesão’ 2013 e apresentações na Feira Central 2011, 2012 e 2013 pela Fundac (PMCG).
Em setembro [do corrente ano] aconteceu o lançamento das músicas autorais da banda, através do 1º compact disc (intitulado ‘Forrozen O Bangalô’), tendo produção musical de Otávio Neto, com participações regionais de músicos como Gilson Espíndola, Arapiraka, Gabriel Basso, Renan Nonato, Negreti, e Débora Paez. Brevemente, será lançado, com direção de Roberto Leite, o videoclipe da música ‘O Bangalô’ (carro chefe do CD). Ambos os projetos são contemplados por Fundos de Incentivo à Cultura, sendo o primeiro pela Prefeitura de Campo Grande (FMIC) e o segundo pelo Estado (FIC-MS).
A divulgação do trabalho [e o constante contato com seu público] a banda Forrozen realiza através da internet em redes sociais e sites como: facebook, twitter, palcomp3, myspace e soundcloud. Sacando com atenção (e ouvido crítico) o som que nos apresenta a banda Forrozen, fica fácil notarmos que – a continuar conscientemente com esta proposta e atitude – o grupo certamente conquistará, num futuro próximo, o amplo e justo sucesso através do reconhecimento da mídia nacional.
Confira e curta você também o som bacana da banda Forrozen. Vale a pena!
Na Conexão, você ouve Forró Zen.
Release elaborado por ®Rubenio Marcelo
CONTATO PRODUÇÃO: 
(67) 9299-8835
E-Mail: 
forrozen@hotmail.com
Site:

Nenhum comentário: