((( WEB RÁDIO CONEXÃO )))

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Alcemar José


Alcemar José de Santana é natural de Salvador/BA, tem 49 anos e vive em Indaiatuba, no interior paulista. Aos dezesseis anos, ainda na capital baiana, escrevia paródias, fazendo sucesso entre os amigos adolescentes. Eram os primeiros passos do compositor. Aos dezoito anos, comprou seu primeiro violão. 

Aos vinte e um, realizou seu sonho de infância, conhecer a cidade do Rio de Janeiro, permanecendo por lá cerca de dois meses, seguindo então para São Paulo. Na capital paulista, viveu por alguns meses, mudando-se para Indaiatuba, onde fixou residência de forma definitiva. 

Ao chegar à cidade, comprou outro violão, matriculou-se numa escola de música e aprendeu diversos acordes. Em pouco tempo, junto com amigos, formou a banda Pau na Koiza. O grupo não prosperou, mas Alcemar tomou gosto de vez pela música. 

Anos mais tarde, mais maduro e fã de cantores como Djavan, Bezerra da Silva, Lulu Santos, Guilherme Arantes e Tim Maia, apaixonou-se pela idéia de escrever letras. Nasceu a primeira música. Hoje é autor de várias composições que são tocadas em algumas emissoras de rádio do Brasil, e, perseverante, continua divulgando seu trabalho musical.

E-mail: alcemar.santana@yahoo.com.br

Alcemar José

Nenhum comentário: