sábado, 18 de junho de 2016

João Neto e Frederico


Há cerca de 10 anos atrás, dois irmãos, recém-formados do curso superior,  alimentavam o sonho de conseguirem fazer sucesso na música. Na bagagem carregavam os diplomas de veterinário e agrônomo, alguns festivais vencidos, horas e mais horas de tocadas nas noites e um sonho de poderem fazer aquilo que eles mais gostavam: música!

E foi com um CD de regravações de modas antigas, que sequer chegou a ser trabalhado, somadas a algumas poucas inéditas, dentre elas "Pega Fogo Cabaré" e "Só de Você",  que a história de João Neto & Frederico começou ser escrita. A ideia de gravar um projeto que resgata a essência da música sertaneja, foi o primeiro para a carreira profissional. E mesmo sem saberem, o projeto modão se tornaria uma das marcas dessa dupla que estava prestes a estourar em todo Brasil.

Hoje, dez anos depois, eles preparam um projeto parecido e diferente ao mesmo tempo. Intitulado de "Só Modão II", pois gravaram já um DVD oficial em 2010, a dupla resgatará sucessos da nossa música. Diferente pelo fato de ser um CD duplo, que contará com 24 faixas, sendo 6 inéditas.  O trabalho de produção musical ficou por conta de Anézio de Oliveira nas regravações e Thyeres Marques nas inéditas.

O prazer em cantar música sertaneja está enraizada nesses irmãos. Regravar o que cantaram ídolos, levar ao público músicas que marcaram 
época, fazendo os antigos relembrarem o passado e os novos conhecerem o que já foi sucesso, é o grande motivo do "Só Modão II". Fora é claro do sabor pessoal, de relembrarem tempos em que eram cobrados pelo público para cantar 6 horas seguidas, tendo que conhecer todos os clássicos e não poderem errar.

Para João Neto & Frederico, tudo isso é prazeroso e é assim que eles pretendem presentear o público para iniciar as comemorações de 10 anos de carreira profissional e homenagear a todos compositores e interpretes que fizeram e fazem da música sertaneja, a música mais tocada e ouvida do Brasil! 

João Neto e Frederico toca na Web Rádio Conexão.

Nenhum comentário: