((( WEB RÁDIO CONEXÃO )))

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Daniella Alcarpe


 
Daniella Alcarpe

Daniella Alcarpe tem sua trajetória marcada pela busca do aprimoramento vocal e da interpretação da canção popular.   As aulas  de canto lírico com Jeller Filipe, depois a graduação em música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado e a pós-graduação em Canção Popular na Faculdade Santa Marcelina foram fundamentais para a formação da cantora. Premiada em festivais como Botucanto, Festival Nacional da Canção e FAMPOP.
A linguagem do teatro também fez parte das suas escolhas ao estudar interpretação com Jorge Oliva e Estevam Salgueiro.
Trabalhou como atriz em espetáculos como o Santo Inquérito de Dias Gomes e  As Bacantes de Eurípedes. Fez também parte do Grupo de Teatro Transver , dirigido por Jolanda Gentileza .
No exterior, levou belas canções para os palcos de Paris e Nova York . Em São Paulo, sua cidade natal, se apresentou no Sesc Vila Mariana, Sesc Bom Retiro, HSBC Hall, Teatro Décio de Almeida Prado, Teatro Alfredo Mesquita, Teatro Itália, Ao Vivo Music, entre outros.
Daniella Alcarpe tem dois CDs lançados. “Que é que cê Qué?” e “O Tempo Salta”, com direção musical de João Marcondes e em breve lançará seu mais recente CD, intitulado “Eu e Ela”,  em parceria com o compositor Joel Damasceno, com direção musical de Robertinho Carvalho. Esses albúns foram resultado de um garimpo carinhoso de canções e compositores, entre eles: Caetano Veloso, Carlos Careqa, Zé de Riba, Tiê Alves, joel Damasceno, Lucy Casas e outros.
Confira Daniella Alcarpe na Conexão.
Site:

Nenhum comentário: