((( WEB RÁDIO CONEXÃO )))

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Los Barrut's

Com dote musical desde a infância, o vocalista Preto Vibration foi convidado, em 2011, para cantar em uma festa local da sua cidade natal, Barra de Caravelas, no extremo sul da Bahia, região do mundialmente conhecido Arquipélago de Abrolhos, onde há a reprodução das baleias Jubartes, dentre outros seres marinhos.
Por conta desse show, nasceu a ideia de um grupo musical para acompanhá-lo, que foi desenvolvida e veio a formar a Banda Los Barrut's, com componentes nativos de Barra de Caravelas-Barrenses, por isto o Barrut's, um trocadilho em homenagem aos nativos, que em sua maioria são pescadores ou descendentes, e ao roots reggae, estilo adotado pela Banda desde a sua origem.
Nestes anos de estrada, o seu book agrega mais de 100 shows pela região, em diversas festas populares e eventos privados, incluindo transmissões ao vivo para rádios locais, tendo gravado o seu primeiro single no ano de 2019 - Homens do Mar, Filhos da Terra, que se tornou o hino dos pescadores, vindo a ser cantado pela comunidade de pescadores da região e difundido nas rádios locais do extremo sul, Espírito Santo e até Rio de Janeiro.
Por conta deste sucesso, empreendeu a gravação do primeiro álbum da Banda, intitulado Nasceu Aqui, em homenagem à região do descobrimento do Brasil, hoje chamada de Costa das Baleias. Álbum este, que além, de conter o Hino dos Pescadores, traz mais 12 faixas, todas autorais, traduzindo por meio do reggae, o amor e alegria da música praieira e conscientização ecológica.
O hino do pescador teve seu clipe gravado logo no início de janeiro desse ano, o qual será lançado juntamente com o álbum Nasceu Aqui em 150 plataformas digitais em 180 países do mundo, com cópias distribuídas em rádios dos EUA, França e Jamaica. Os clipes das demais músicas serão gravados ainda em 2020, ano este, que se projeta a produção de seu primeiro DVD, com participações especiais do cenário reggae baiano e quiçá brasileiro.
Hoje, com quase uma década de estrada, a banda trás total maturidade musical, firmando-se como a legítima representante do reggae da região do Sul da Bahia, estando no cenário das conceituadas bandas profissionais de raggae do estado, e com trabalho próprio à ser apreciado pelo público.
O show de Los Barrut's é composto pela apresentação do novo álbum, com 13 músicas autorais, e mais covers de renomados re guerreiros nacionais e internacionais, além de versões em reggae de músicas conhecidas do pop brasileiro, que leva o público a cantar e dançar, sendo um vibrante e elogiado show, pelo público e imprensa.
As influências da banda vão desde o rei do reggae Bob Marley, as melodias de Lucky Dube, à energia de Israel Vibration, o swing do Cidade Negra, Rapa, Zeca Baleiro e do ícone Edson Gomes, sendo mescladas em alegria e balanço. Resumindo, é um show que ninguém fica parado.

Contatos: 
Mário Reis
Percussionista / Produtor
(71) 99315-1765
recordasons@gmail.com

Nenhum comentário: